Quer ser nosso distribuidor? Contacte-nos
0
Abrir menu
Informação Importante
2021-05-06


Caros Clientes e Parceiros,

Na sequência da pandemia, a indústria metalomecânica tem vindo a sofrer uma enorme pressão pela escassez de matéria-prima (chapa metálica) e o consequente aumento do custo da mesma.
Desde o início do ano registámos um aumento desta matéria-prima de aproximadamente 150% o que nos obriga a fazer uma gestão criteriosa quer no sector de aprovisionamentos quer no sector comercial. 
Neste contexto e no sentido de garantirmos um fornecimento atempado e assertivo, é importante que os prazos de validade das nossas propostas sejam rigorosamente assumidos pelos nossos Clientes e Parceiros.
Perante esta situação que esperamos ser temporária, um planeamento rigoroso quer das encomendas quer dos fornecimentos é fundamental para evitar custos derivados da enorme volatilidade dos actuais preços.
A Olivetel S.A. tem uma carteira de fornecedores bastante diversos que nos asseguram estas matérias-primas no dia-a-dia, obedecendo às melhores práticas de gestão do risco no sector de aprovisionamento, não obstante, esta crise internacional não é de todo evitada pelos nossos processos internos, daí que podem resultar em impactos no processo de fornecimento.
O nosso sector comercial estará constantemente informado sobre a evolução da situação e irá responder a todas as solicitações de material standard ou especifico com os valores e as datas mais competitivas possíveis. 
Neste contexto é importante que as encomendas sejam efectuadas com a maior antecedência possível para que nos permita reservar a matéria-prima a preços mais competitivos e com entregas atempadas.
A Olivetel S.A. através dos seus mecanismos internos está empenhada em minimizar o impacto decorrente desta situação internacional.